|Lançamento do projeto “Um Dia Pela Vida – Pico”

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promoveu no dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal da Madalena do Pico, o lançamento oficial do projeto de voluntariado comunitário “Um Dia Pela Vida – Pico”.

Nesta sessão foi apresentada a Comissão Local, liderada pelas responsáveis locais, Ana Paula Silva e Paula Garcia, e entregue às equipas já formadas as pastas de capitão.

A sessão de lançamento teve como painel o Presidente do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos Cunha; o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva; os Vice-Presidentes das Câmaras Municipais da Madalena e Lajes do Pico; o Coordenador Nacional do Projeto “Um Dia Pela Vida”, Ricardo Sousa; e do Coordenador Regional do Projeto, Vítor Alvernaz.

Houve também uma sessão de esclarecimento sobre a realidade oncológica dos Açores, pela médica oncologista Andreia Coelho.

O projeto “Um Dia Pela Vida” termina a 20 de maio e tem como objetivos celebrar, recordar e lutar, e angariar fundos para os programas de prevenção, investigação e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.