|EDIFÍCIO DA CRIAR TEC INAUGURADO EM SÃO ROQUE DO PICO

Foi inaugurado, na tarde de terça-feira, o edifício onde vai estar presente a Incubadora Municipal, CRIAR Tec, a primeira incubadora de empresas do concelho, do Pico, e das ilhas do Triângulo que tem como mentores um conjunto de colaboradores de empresas de topo mundial.

Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, afirma que “a missão da Incubadora Municipal é ser um polo agregador de conhecimento e saber fazer. Capaz de trazer para cá empresas, que com uma visão diferente possam criar emprego qualificado, ajudar a fixar jovens talentos em diversas áreas e ajudar com o seu conhecimento, o tecido económico local a desenvolver-se e a ficar mais competitivo e resiliente”.

Duarte Freitas, Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, durante a sessão informa que já no fim do mês de maio vão desenvolver o 4º Encontro da Rede de Incubadoras dos Açores neste espaço. O primeiro encontro que se vai realizar fora da Ilha de São Miguel e que vai incluir 16 incubadoras, algumas de base local, outras de base tecnológica, outras ainda de iniciativa privada e até de economia social.

Para saber mais sobre este importante projeto e acompanhar o seu desenvolvimento visite www.criartec.pt e subscreva a newsletter, ou então siga a CRIAR Tec no Facebook e restantes redes sociais.