|AUTARQUIA DE SÃO ROQUE DISTRIBUI MAIS 380 500 EUROS POR CERCA DE 30 COLETIVIDADES

A Câmara Municipal de São Roque do Pico, no ano de 2023, vai disponibilizar cerca de 380 500 euros para cerca de 30 coletividades do concelho, ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município de São Roque do Pico.

Deste montante global já foram deliberados, em Reunião de Câmara, candidaturas de apoio no montante de 258 500 euros, as restantes continuam em análise.

À imagem do que tem vindo a ser feito, o Município de São Roque do Pico pretende continuar a apoiar programas de dinamização social, cultural, desportiva e recreativa, nomeadamente ligadas à música, ao teatro, à dança, às artes plásticas, ao desporto e que se destinem a preservar a diversidade cultural do concelho, de forma a valorizar a sua identidade através de referências e tradições.

Neste apoio também estão englobadas obras em alguns edifícios dessas entidades e a conservação e reabilitação de espaços físicos do concelho.

O Executivo Municipal considera que esta é uma das grandes motivações para uma vida saudável, cultivando o espírito de grupo e a inserção na sociedade, em prol do bem-estar e qualidade de vida da população.