|ENCERRAMENTO DE MAIS UM ANO LETIVO DA UNIVERSIDADE + SÉNIOR

O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico estiveram presentes, na passada terça-feira, na festa de encerramento de mais um ano letivo da Universidade + Sénior promovida pela Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico.

O presidente da autarquia agradece a todos os formandos pelo seu empenho, dedicação e contributo, por tudo o que fazem na sociedade, tornando-a muito mais apelativa e enriquecedora. Agradece também a todos os membros da Santa Casa da Misericórdia e a todos os formadores que voluntariamente estão a despender do seu tempo por uma causa maior.

Durante o evento entregaram diplomas a todos os formandos e formadores e no fim houve a atuação do grupo de chamarritas da Casa do Povo de Santo António e dois momentos musicais no piano de duas alunas da Universidade Sénior.

A Universidade + Sénior nasceu a partir de uma ideia vencedora do Orçamento Participativo da Região e destina-se a todas as pessoas com mais de 50 anos, independentemente do seu grau de escolaridade.

Com este projeto a Misericórdia de São Roque pretende incentivar à aprendizagem ao longo da vida, contribuindo para aumentar a resposta educativa e promover o desenvolvimento da bolsa de voluntariado do concelho.