|LANÇAMENTO DO LIVRO ‘ILHAS DA BRUMA – MEMÓRIAS DO PICO’

Decorreu durante o último dia do Festival Cais Agosto o lançamento do livro ‘Ilhas da Bruma – Memórias do Pico’, do autor Pedro Marques.

Este é um livro de recolha, de pesquisa, de informações que permitem maior conhecimento sobre as origens de lugares, de tradições, do património arquitetónico, gastronomias e individualidades. É o percurso da descoberta onde as partes fazem o todo, entrosando-se.

A ilha eleita, é a do Pico. Nela o autor permaneceu grande parte dos seus dias de visita enquanto turista e de peregrino da vida. E ao Pico, Pedro Marques se rendeu escrevendo: “E das diversas sensações de fascínio que o Pico imprimiu na nossa sensibilidade, gostámos de contemplar este imaginário da escada de Jacob”, citando a referida passagem bíblica. Uma alusão ao Divino que se sente neste lugar.

‘Ilhas da Bruma - Memórias do Pico’, é um livro singular. Genuíno. De paisagens. De imagens. De encontros. De emoções. De memórias e de informações. Mas é sobretudo, uma belíssima ponte fundada entre a consciência de duas existências: a da matéria e a do espírito.

A Vice-Presidente da Câmara e a Presidente da Assembleia Municipal de São Roque do Pico marcaram presença neste evento.