|Município de São Roque do Pico estabelece parceria com a empresa Nomadx

A Câmara Municipal de São Roque do Pico estabeleceu uma parceria com a Nomadx, uma empresa líder na ligação de nómadas digitais a destinos exclusivos e está a deixar a sua marca na encantadora região da Ponta do Sol, ilha da Madeira. O seu projeto inovador não só revitalizou aquele local, como também está a transformar São Roque do Pico num destino de referência para profissionais remotos durante a época média/baixa.

Prevendo trazer o primeiro grupo de nómadas digitais já este ano, com o objetivo de receber pelo menos dois grupos até 2025, esta parceria está a impulsionar não só o turismo, mas também a economia local.

Durante a visita de reconhecimento do CEO da Nomadx, Gonçalo Hall, a São Roque do Pico, foi também promovido um workshop exclusivo para os negócios locais, com o tema "Adaptando seu negócio para atrair nómadas digitais", o workshop proporcionou aos empresários locais ideias valiosas sobre como tirar o máximo proveito desta nova oportunidade de mercado.

Com essas iniciativas, a Nomadx está não só tranformar espaços físicos, mas também está a criar um ecossistema dinâmico que promove o crescimento sustentável e a colaboração entre os nómadas digitais e a comunidade local.