|Orçamento Participativo Municipal: Proposta Vencedora

“A ideia passa por munir aquele espaço de equipamento de recreio para que os alunos dos 3 aos 10 possam usufruir de algumas brincadeiras com a segurança necessária”, explica Francisco Osório, autor da proposta vencedora.

O projeto conta com um financiamento municipal de 15.000€ e obteve 83 dos 93 votos na votação aberta a todos os munícipes, que decorreu entre 24 de setembro e 14 de outubro.

O Presidente, Mark Silveira, salienta a importância de “todas as iniciativas que vierem no sentido de dar uma voz ativa aos cidadãos nos destinos do seu município”. O edil reconhece que “o orçamento participativo municipal é uma das dimensões avaliadas no estudo publicado ontem que considera São Roque do Pico o melhor município do país em termos da qualidade da governação”.

Francisco Osório sublinha “cada vez mais defendemos que os meninos deviam brincar” e deixa “uma palava de apresso às pessoas que votaram e que possibilitaram a concretização deste projeto”.

Embora declare, também, “fico triste, enquanto munícipe, de apenas 93 votos serem considerados validos, porque revela alguma passividade por parte dos munícipes neste assunto, que é uma mais valia para todos nós – identificar um problema e encontrar a solução para ele”.