|Tempo das Grandes Obras em São Roque: Adjudicação de mais 3 empreitadas

As empreitadas de adaptação da antiga “casa dos médicos” a incubadora de empresas, de abastecimento de água à zona do Cabrito e de infraestruturação da zona industrial de Santo António foram adjudicadas na reunião de Câmara do dia 11 de outubro.
Segundo o Presidente da Câmara de São Roque, Mark Silveira, “esta é mais uma etapa cumprida, que já vem a ser preparada há muito tempo. Os processos de contratação e de financiamento são morosos, mas estamos cada vez mais perto de chegar ao início dos trabalhos”.
A realização da adaptação da antiga “casa dos médicos” a incubadora de empresas envolverá um investimento de aproximadamente 500.000 € e foi adjudicada à empresa Nascimento Neves e Filho Lda.  A par de que a concretização do abastecimento de água à zona do Cabrito envolverá um investimento de aproximadamente 600.000 €, tendo sido adjudicada à empresa Tecnovia Açores SA.
A execução da infraestruturação da zona industrial de Santo António envolverá um investimento de aproximadamente 600.000 €. As obras consistem em infraestruturar o, já existente, arruamento situado em paralelo entre a Estrada Regional e a rua da zona industrial, abrir um arruamento com lotes industriais no terreno ao lado do edifício da antiga Tunapesca e infraestruturar o recinto contíguo a esse edifício.
Estes investimentos são realizados através de comparticipação em 85% por fundos comunitários, no âmbito do atual quadro comunitário de apoio, e em 15% pela própria autarquia, tendo sido adjudicados pela empresa Pedro Serôdio Engenharia.
Encontram-se já em fase de execução a empreitada de requalificação da zona entre o farol e a Poça Branca, na Prainha, um investimento de 455.000 €, e a empreitada de infraestruturação e urbanização do loteamento urbano dos Bacelinhos, em Santo António, investimentos de 365.000 €, suportados exclusivamente por fundos próprios da autarquia.