Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, recebeu no dia de ontem, nos Paços do Concelho, o novo Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mota Borges, que se fez acompanhar da Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa, e do Diretor Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, Rui Coutinho.
No encontro de cortesia, Mark Silveira apelou ao governante açoriano para avançar o mais rápido possível com a melhoria das condições de operacionalidade e funcionalidade do Porto Comercial: “A situação do Porto de São Roque do Pico não se pode arrastar durante mais tempo e deve ser colocada no topo das prioridades. Aquele é o investimento infraestrutural mais importante da Região que está por realizar e tem de ser a maior preocupação do Governo Regional em termos de obras portuárias nos Açores. O próximo Plano e Orçamento deve apresentar verbas muito significativas para a remodelação daquela infraestrutura portuária, permitindo melhorar a sua operacionalidade e funcionalidade, além de contemplar a requalificação de toda a frente marítima do Cais do Pico”.
Ainda na área dos Transportes, o Presidente de São Roque, que esteve acompanhado pelos Vereadores, Paula Catalão Ferreira e Gui Goulart, assumiu que as ligações marítimas entre o Pico, Faial e São Jorge são de “primordial importância” para o desenvolvimento das três ilhas, e, particularmente do Concelho de São Roque, lembrando que é necessário proceder-se a alguns ajustes nos itinerários e à implementação de um serviço de transporte terrestre para os passageiros provenientes da Horta que pretendam seguir para São Jorge e vice-versa. Esse transfer terrestre, segundo Mark Silveira, permitirá reduzir os custos da operação marítima e melhorar a qualidade do serviço, evitando-se a viagem marítima de 1 hora entre a Madalena e São Roque.
No setor do Turismo, o Autarca apelou à manutenção dos apoios existentes para a reabilitação de habitações destinadas ao turismo rural e disponibilizou um terreno municipal, a possíveis interessados, que pretendam investir em São Roque do Pico na construção de um hotel com capacidade até 50 quartos.
Partilhe esta noticia com alguém
Escolha quais as newsletters que pretende receber no seu e-mail: