|Programa de incentivo à atividade física abrange mais de 70 idosos e crianças

Tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e o fomento de uma atividade física regular devidamente orientada junto da população sénior, a Câmara Municipal de São Roque do Pico promove aulas de atividade física e de ginástica, através de uma intervenção diferenciada, às quais acrescem iniciativas complementares de cariz lúdico desportivo.
Semanalmente a Técnica de Desporto da Câmara desloca-se aos centros de convívio das cinco freguesias do concelho para promover aulas de 45 minutos, sensibilizando os 54 idosos para a adoção de um estilo de vida saudável.
“O concelho de São Roque, à semelhança do que acontece nas restantes ilhas dos Açores, tem uma população envelhecida, que precisa do nosso apoio a vários níveis. Temos prestado e queremos manter esse apoio. O importante é proporcionar qualidade de vida aos nossos idosos”, afirma o presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira.
Nesta aposta de manter os idosos ocupados e em movimento, os leves exercícios ajudam a desenvolver as articulações, a coordenação e a mobilidade, mas também a aliviar a mente.
Além do incentivo à prática desportiva junto da população sénior a Técnica de Desporto da Câmara desloca-se igualmente à Associação Raríssimas onde trabalha com quatro crianças e jovens e à creche Pica-Pau, da Santa Casa da Misericórdia de São Roque, onde apoia 13 crianças.
Ao todo neste programa de incentivo à atividade física e ao bem-estar, o Município de São Roque apoia 71 pessoas, entre idosos, jovens e crianças.