|Câmara de São Roque do Pico investe 180 mil euros em equipamentos para o Serviço Municipal de Proteção Civil

Foi aprovado esta semana, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento do concurso público para a aquisição de equipamentos de combate a incêndios para o Serviço Municipal de Proteção Civil, que serão posteriormente cedidos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

O investimento de 180 mil euros será lançado a concurso público nos próximos dias, prevendo-se que até final do mês de outubro todo o processo esteja concluído e os meios disponíveis para entrega à Associação Humanitária.

A decisão agora aprovada pela Câmara Municipal de São Roque do Pico permitirá a aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais 4x4 com maca; um veículo para operações de resgate e salvamento 8x8 dotado com kit amovível para transporte de sinistrados, além de outros equipamentos diversos.

Com este investimento o Município de São Roque do Pico pretende reforçar os meios ao dispor da Associação de Bombeiros para prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave, catástrofe ou calamidade, bem como proteger e socorrer as pessoas, bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público.