|São Roque do Pico associa-se à eliminação da violência contra as mulheres

Com o objetivo de alertar para a eliminação da violência contra a mulher, a Câmara Municipal de São Roque do Pico, através do Gabinete de Ação Social, inaugurou esta sexta-feira, 21, a exposição ‘Contra a Violência nas Mulheres’.
A iniciativa pretende lembrar o Dia Europeu da Vítima do Crime, que se assinala a 22 de fevereiro; o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica, que se comemora a 7 de março; e o Dia Internacional da Mulher a 8 de março.
A mostra, que pode ser visitada no hall de entrada dos Paços do Concelho até 9 de março, entre as 8h30 e as 16h30, reproduzirá as diferentes formas de violência contra as mulheres.
A Câmara de São Roque quer, desta forma, despertar junto da sociedade a reflexão sobre o que cada um pode e deve fazer para contrariar a realidade dos números da violência física, psicológica e económica contra as mulheres, que abrange todas as gerações.