|Manutenção e substituição de equipamentos no Furo da Ribeira

Com o objetivo de garantir o abastecimento de água à população, a Câmara Municipal de São Roque do Pico procedeu na passada semana à manutenção e substituição de equipamentos no Furo da Ribeira, na freguesia de São Roque do Pico.
Na sequência dos trabalhos foi efetuada uma avaliação profunda ao sistema de bombagem de água depois de serem retirados os 160 metros de tubo de ligação à eletrobomba.
Essa análise permitiu identificar uma avaria na eletrobomba que foi substituída, permitindo que o sistema retomasse o seu funcionamento normal.
Durante o período em que decorreram os trabalhos o abastecimento aos residentes nas freguesias de São Roque e Santo António abrangidos pela água daquele furo não foi afetado, sendo assegurado com recurso a outro furo na zona da Ribeira.