|Tolerância de Ponto: Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico concedeu tolerância de ponto no dia de amanhã, 6 de agosto, aos funcionários do Município, permitindo desta forma a presença nas festividades em honra do Senhor Bom Jesus Milagroso na freguesia de São Mateus.
O despacho de Mark Silveira datado de 4 de agosto lembra a importância religiosa das festividades que "constituem o maior acontecimento de caráter religioso da ilha do Pico e, também, um dos maiores do género na Região Autónoma dos Açores”.
Na atual conjuntura de pandemia de Covid-19 sublinha-se a importância de todos aqueles que participem nas festividades religiosas cumprirem escrupulosamente as orientações e recomendações das autoridades de saúde, nomeadamente quanto ao distanciamento físico, uso de máscara, higiene das mãos e regras de etiqueta respiratória.