|Novos equipamentos solares na Alameda 10 de Novembro de 1542

O Município de São Roque do Pico reforçou esta semana a rede de luminárias alimentadas com luz solar na Alameda 10 de Novembro de 1542.

Os resultados positivos obtidos com a instalação das primeiras luminárias na zona central da Alameda, junto ao edifício dos Paços do Concelho, levaram o Município a reforçar a rede apostando num sistema económico que permite reduzir a fatura da energia.

Nesta segunda fase foram instalados 12 equipamentos solares, que se juntam aos 11 colocados inicialmente e que permitiu repor a iluminação pública na Alameda que apresentava problemas devido a um curto circuito existente no sistema elétrico subterrâneo.

O sistema solar apresenta uma iluminação estabilizada a 30 por cento da potência, com o valor a subir quando alguém de aproxima, beneficiando de sensores de movimento.

Este investimento na eficiência energética vem juntar-se a outras apostas da Câmara Municipal de São Roque do Pico na redução das emissões de dióxido de carbono, como por exemplo a aquisição em curso de duas viaturas elétricas e dos sistemas LED já utilizados na Avenida do Mar e no Jardim Municipal que são controlados remotamente.