|Câmara de São Roque colabora na melhoria do Campo de Jogos do Vitória Futebol Clube

A Câmara Municipal de São Roque do Pico está a colaborar com o Vitória Futebol Clube na melhoria e requalificação das instalações do Campo de Jogos.

Assegurado através do Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Município de São Roque do Pico, o apoio permite colaborar na realização de um conjunto de melhorias do recinto desportivo ao nível do piso sintético, balneários, bancada e vedações.

Em curso encontra-se neste momento a substituição do piso das zonas de maior utilização e que apresentam alguma degradação.

O trabalho a cargo de uma empresa especializada pretende proporcionar maior segurança aos jogadores e prevenir o surgimento de lesões, criando uma superfície de jogo regular e consistente ao longo de todo retângulo.

Além da substituição dessas zonas, o apoio da Câmara Municipal de São Roque irá abranger a criação das estruturas exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol tendo em vista proceder ao processo de candidatura a certificação dos escalões de futebol enquanto clube amador.

A certificação é de vital importância para os clubes desportivos formarem os seus atletas de acordo com as normas de excelência determinadas pelo organismo máximo que é a Federação Portuguesa de Futebol.

A candidatura abrange diversas áreas desde o planeamento e orçamento, passando pela estrutura organizacional, formação desportiva, acompanhamento médico-desportivo, formação pessoal e social, recursos humanos, instalações e logística.

Para cumprir esses propósitos, o Vitória Futebol Clube vai melhorar os balneários, criar uma enfermaria e uma sala de estudo, entre outras estruturas.