Estamos a trabalhar para disponibilizar esta secção do site o quanto antes.
Obrigado pela compreensão.
A brigada de voluntários da Câmara Municipal de São Roque do Pico resgatou 72 aves durante a Campanha SOS Cagarro 2020.
Na ação de educação e conservação ambiental, os voluntários percorreram bissemanalmente, entre 20 de outubro e 15 de novembro, diferentes zonas do concelho onde habitualmente há maior aglomeração e atropelamento de aves, como por exemplo a Estrada Regional e as zonas costeiras.
O maior número de resgates registou-se na Área Protegida para a Gestão de Habitats ou Espécies do Morro, na freguesia de Santo Amaro.
Estas ações foram um importante contributo da Câmara Municipal de São Roque do Pico para a preservação de uma das aves marinhas mais emblemáticas do arquipélago, bem como para a projeção da marca ‘São Roque do Pico-Capital do Turismo Rural’ como um destino sustentável.
As aves marinhas resgatadas foram entregues na Associação de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico antes de seguirem para o Parque Natural de Ilha, sendo, posteriormente, libertados junto ao mar, depois de anilhadas, para iniciarem a sua primeira grande migração anual para os mares do Atlântico Sul ou para as zonas produtivas do Atlântico Noroeste.
Partilhe esta noticia com alguém
Escolha quais as newsletters que pretende receber no seu e-mail: