|Mark Silveira recebeu Secretário Regional do Mar e Pescas

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico recebeu na tarde de hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos, o novo Secretário Regional do Mar e Pescas.

No encontro, Mark Silveira e Manuel São João demonstraram uma atitude colaborativa e de diálogo para desbloquear, com celeridade e bom senso, as possíveis questões que surjam envolvendo as duas entidades.

Na sequência da abertura por parte do Secretário Regional do Mar e Pescas, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico solicitou a intervenção de Manuel São João para a reanálise e possível alteração de um parecer indeferido da Direção Regional dos Assuntos do Mar a propósito da pavimentação do largo adjacente aos balneários da Zona Balnear do Caisinho, em Santo Amaro.

Depois da construção dos balneários naquele local, o Município pretende dar continuidade ao processo de requalificação com a pavimentação do largo, mas até ao momento não obteve resposta favorável à sua intenção.

A empreitada de estabilização da zona costeira adjacente ao Museu da Indústria Baleeira, da responsabilidade da Secretaria Regional do Mar e Pescas, que está a decorrer em simultâneo com a obra de requalificação da Praceta dos Baleeiros, promovida pelo Município de São Roque do Pico, foi outro dos assuntos abordados, com ambas as partes a revelarem disponibilidade total para colaborar na execução dos dois investimentos.