|Semana Europeia do Desporto com ação de sensibilização no local de trabalho

No âmbito da Semana Europeia do Desporto (SED), o Município de São Roque do Pico promoveu junto dos seus colaboradores um conjunto de ensinamentos para incentivar a prática da atividade física e minorar os impactos negativos do sedentarismo na vida e na saúde.

Ao longo do dia, o técnico de Desporto da Câmara percorreu os diferentes gabinetes demonstrando os exercícios, a ginástica laboral e os alongamentos que podemos realizar no nosso espaço de trabalho.

Com esta iniciativa dinamizada a 29 de setembro, dia em que se celebrou o Desporto no Local de Trabalho, o Município quis sensibilizar todos os trabalhadores para a importância da redução do sedentarismo durante o horário laboral, consciencializando-os, também, para a importância de adotar estilos de vida saudável.

As propostas apresentadas contribuem por outro lado para evitar determinadas posturas adotadas regularmente no local de trabalho e que podem fomentar lesões devido à repetição de movimentos.

Desenvolvida pela Comissão Europeia, a SED visa promover a prática regular do desporto, e por inerência, da atividade física, incentivando, ainda, a adoção de hábitos de vida saudável, junto de todos os segmentos da população europeia, ao longo do ciclo da vida, independentemente da idade, sexo/género, contexto social ou nível de aptidão física.