|CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE DO PICO ATRIBUI 137 MIL E 500 EUROS ÀS JUNTAS DE FREGUESIA

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico assinou os Acordos de Execução e os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências com as Juntas de Freguesia do Concelho, nos passados dias 2 e 7 de fevereiro, nos Paços do Município.

O Município de São Roque do Pico no ano de 2022 irá atribuir às Juntas de Freguesia 137 mil e 500 euros. Apostando numa política de maior proximidade, a Câmara Municipal de São Roque do Pico continua a delegar competências nas Juntas de Freguesia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população residente nas cinco freguesias.

Com a transferência destas verbas no âmbito dos Acordos de Delegação de Competências as Juntas de Freguesia ficam responsáveis por gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes, limpeza das vias, dos espaços públicos, sarjetas e sumidouros, reparação e substituição do mobiliário urbano e preservação das zonas balneares de cada uma das freguesias.