|CAIS AGOSTO 2022 - O TEU FESTIVAL DE VERÃO

 

Após ter sido cancelado em 2020 e 2021 devido à pandemia de COVID-19, São Roque do Pico voltou a ser palco do Festival Cais Agosto entre os dias 27 a 31 de julho, que trouxe milhares de pessoas à Capital do Turismo Rural.

Um cartaz bastante diversificado a nível musical, no Palco Principal atuou o nome internacional Gipsy Kings by André Reys, a banda portuguesa Os Quatro e Meia, o rapper Plutonio e na última noite a banda açoriana The Code, ainda houve a atuação de bandas locais neste palco, tais como: Allone, Virá Lomba e Arkê. No Palco Super Bock passaram também artistas locais, o Dj Rui Z, o Dj Rudy Neves e o artista Pikarma, e ainda a Dupla Mete Cá Sets, a Dj Zanova, os P*ta da Loucura e o Dj Overule e o Mc Landu Bi.

Na vertente mais cultural do Festival Cais Agosto, houve o XV Festival de Bandas Filarmónicas da ilha do Pico, com a execução da Marcha Conjunta e concertos, houve a atuação do Trio e da Dança da Associação Cultural de São Roque do Pico, o Grupo Folclórico da Casa do Povo das Bandeiras e do Grupo de Chamarritas de Santo António, o grupo Sons em Triângulo, o dueto André Azevedo com Marcos Fernandez que convidaram Sara Miguel e a Marta Coelho.

O Quiosque do Triângulo, um espaço que visa promover os produtos ilhas do Triângulo (Pico, São Jorge e Faial), que contou com a presença de várias edilidades das ilhas vizinhas. A Feira de Artesanato, que contou com a presença de vários artesãos(ãs), bem como, Centros de Atividades Ocupacionais. 

A tradicional Feira Gastronómica onde estiveram presentes quatro restaurantes, sendo dois locais, a Tasca do Mulato e Montanha, e a Tasca Algarvia do Algarve e Damar da Serra da Estrela.

O público mais pequeno do Festival Cais Agosto contou com diversas atividades, como Horas do Conto, uma Zona Kids (pula-pulas) e pinturas faciais.

O Presidente da Comissão de Festas, Luís Filipe Silva, agradece a todos que atuaram, visitaram e colaboram nesta edição do Cais Agosto 2022.