|Palestra "Bullying é para Fracos"

No âmbito do Dia Mundial do Combate ao Bullying, o Município de São Roque em parceria com a Polícia de Segurança Pública organizou uma palestra na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico aberta a toda a comunidade. Esta palestra faz parte da Operação da “Bullying é para fracos” da PSP e tem como objetivo alertar alunos, pais e professores para este tipo de violência.

A palestra teve como orador o Agente da PSP, Hugo Barreiros, que além de explicar o conceito de Bullying abordou também o impacto devastador que o Bullying acarreta podendo comprometer o desenvolvimento saudável da criança ou jovem, sendo necessário que todos estejam conscientes e sensibilizados para este tipo de criminalidade e por sua vez mais atentos a eventuais sinais de alerta.

Foi deixado também o alerta para o Cyberbullying que corresponde às práticas de agressão moral via internet, que é cada vez mais comum nesta era digital.

No final da apresentação houve um espaço para questões e partilha de experiências por parte da plateia.

Considerando a importância do tema abordado o Município de São Roque fez-se representar pelo Presidente, Luís Filipe Silva e, pela Vice-Presidente, Susana Vasconcelos Vieira.