|AVISO AMARELO PARA AS ILHAS DO GRUPO CENTRAL

Uma depressão, com um sistema frontal associado, provocará um agravamento do estado do tempo em todo o Arquipélago.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um aviso AMARELO, devido a PRECIPITAÇÃO por vezes FORTE podendo ser acompanhada de trovoada que estará em vigor entre as 14h00 do dia 16 de dezembro e as 05h00 do dia 17 de dezembro no Grupo Central.

Em relação ao VENTO é também emitido um alerta AMARELO a partir das 05h00 do dia 17 de dezembro até às 05h00 do dia 18 de dezembro com direção de sudoeste (SW).

A AGITAÇÃO MARÍTIMA também estará em alerta AMARELO desde as 11h00 do dia 17 de dezembro até às 08h00 do dia 18 de dezembro, com ondas de sudoeste (SW).

O Município de São Roque do Pico aconselha a todos os munícipes que tomem as devidas precauções e acompanhem os conselhos do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.