|CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE APRESENTA NOVA EMPRESA INCUBADA NA CRIAR TEC

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico apresentou, na tarde de hoje, a empresa AZ APPRIO, uma empresa líder em tecnologia de Saúde dos Estados Unidos, que se junta ao ecossistema de start-ups na CRIAR Tec.

A Apprio, com mais de 18 anos e com 230 funcionários nos EUA, possui escritórios em Washington, Flórida, Geórgia, Maryland, Virgínia e agora em São Roque Pico. Foi considerada uma das empresas de crescimento mais rápido na América do Norte pela Deloitte Technology, Inc Magazine e pelo Washington Business Journal.

Para Luís Filipe Silva, Presidente da Autarquia, a chegada desta empresa “vai proporcionar oportunidades para as nossas gerações mais jovens e revitalizar a nossa população envelhecida”. Relembra também que o edifício da Incubadora Municipal, inaugurado na semana passada, não é apenas um edifício, mas sim um ecossistema de apoio que seja um vínculo para o desenvolvimento económico, criação de emprego e importação de conhecimento. Sendo este projeto, um dos 33 que temos na Incubadora, o primeiro desta dimensão.

Esta nova start-up planeia abrir 40 vagas, em diversas áreas, com o objetivo de criar mais de 100 empregos na área da tecnologia nos próximos cinco anos. Planeiam também construir habitação e escritórios, injetando um investimento significativo na nossa economia local.