|Formações turísticas

O município de São Roque do Pico é detentor da marca de Capital do Turismo Rural e por esta razão a Câmara Municipal é da opinião que é essencial promover formações ligadas à temática do turismo, com o objetivo de ajudar os profissionais nesta área a aprofundar os seus conhecimentos.

De momento a CMSRP já organizou duas formações turísticas completamente gratuitas abertas à comunidade da ilha do Pico:

Formação em Ecoturismo, dada por formadores da APTERN (Associação Portuguesa de Turismo em Espaço Rural e Natural);
Formação em Comunicação e Marketing em Turismo e Construção e Operacionalização de um Tour, dada por formadores da Fundação INATEL.

Em 2017 o gabinete de turismo da Câmara Municipal de São Roque do Pico irá organizar mais uma formação onde os temas foram postos à consideração dos profissionais de turismo de toda a ilha do Pico.