|ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE REUNIU EM SESSÃO ORDINÁRIA

A Assembleia Municipal reuniu, na passada quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e aprovou por maioria a Proposta de Revisão n. º2 ao Orçamento, e N.º 2 às GOP (PPI), para 2023.

Durante os trabalhos foi aprovado também por maioria o inventário dos bens, direitos e obrigações patrimoniais do Município de São Roque do Pico e os documentos de prestação de contas referentes ao ano de 2022.

Ainda durante a sessão, no período destinado à intervenção do público, os alunos do 4º ano A e B da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico apresentaram as suas propostas de melhoria para o concelho de São Roque do Pico como resultado do projeto “Ideias Grandes de Gente Miúda”, proposto pela Presidente da Assembleia Municipal à EBS de São Roque do Pico.

Este projeto assenta na democracia participativa dos mais jovens, sendo integrado na disciplina Cidadania e Desenvolvimento, onde as crianças envolvidas, puderam olhar e pensar o seu concelho de forma a contribuir com propostas de melhoria e de potenciais soluções para os problemas que identificaram.