|BENNY TEM UM SONHO

Recebemos, no passado dia 3 de agosto, no Jardim Municipal de São Roque do Pico a história de Lídia Farinha ‘Benny tem um sonho’.

Esta é a história de Benny, uma chinchila muito especial, que aprende que do sofrimento se podem fazer sonhos e que a coragem faz avançar para dias mágicos.

Trata-se de um livro em que são abordados os valores da amizade, amor, compaixão, cooperação e respeito, e que incute nos mais novos a força e a importância de continuar a sonhar, e a encontrar o seu propósito de vida. De igual modo, é também explorado o tema da morte, das perdas e do luto, questão sempre tão pertinente.

Esta hora do conto foi marcada pela presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico e pelas crianças das Férias Ativas, dinamizadas pela autarquia.