|SÃO ROQUE DO PICO PARTICIPOU NA II MISSÃO DE COOPERAÇÃO DO ECO-TUR 2

O Município de São Roque do Pico participou, de 05 a 07 de setembro, na II Missão de Cooperação Transnacional do Ecotur 2, do Interreg, que decorreu em Los llanos de Aridane, Ilha de La Palma, em Canárias, um seminário que reuniu municípios das ilhas da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.

É um projeto que se baseia na implementação da estratégia de ecoturismo concebida na primeira edição do projeto, gerando "Produtos Temáticos de Ecoturismo - P.T.E.", que tem como objetivo não só na reabilitação do património dos territórios para a sua valorização futura, mas também na geração de experiências associadas.

Nesta segunda edição, a autarquia apresentou um produto turístico para a captação de nómadas digitais para a época média/baixa que consiste na realização de algumas obras em zonas balneares, o reforço da sinalização turística do concelho e a criação de um website, este montante atribuído à autarquia através de uma candidatura aprovada ao programa INTERREG – ECOTUR II, irá também ser utilizado para uma grande campanha de marketing, através da criação de vídeos e conteúdos digitais, publicidade paga através das redes sociais e apresentação do nosso destino como uma excelente hipótese de virem trabalhar enquanto passam férias.

A Câmara Municipal de São Roque do Pico esteve representada neste encontro pela Vice-Presidente, Susana Vasconcelos Vieira e pelo Técnico Superior de Ecoturismo da Autarquia, Daniel Assunção.