|CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE PARTICIPA NO EXERCÍCIO NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA

A Câmara Municipal de São Roque do Pico participou no Exercício Nacional de Cibersegurança que decorreu durante os dias 17 e 18 de outubro.
O Exercício Nacional de Cibersegurança 2023 foi dedicado à administração pública local. A edição deste ano teve como objetivo sensibilizar os municípios para o tema da cibersegurança, analisar o respetivo grau de maturidade, bem como testar a sua capacidade de resposta a incidentes e proficiência na aplicação do Regime Jurídico de Segurança do Ciberespaço.
Com um conjunto de cenários que refletem as principais ameaças ao ecossistema dos municípios, o Exercício Nacional de Cibersegurança 2023 colocou em teste a resiliência digital da administração local e a capacidade das autoridades nacionais, para responder e recuperar a ciberataques de larga escala.
O Exercício Nacional de Cibersegurança foi organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) em cooperação com a Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA), e com o apoio da Associação Nacional de Municípios portugueses (ANMP) e das 25 Entidades Intermunicipais Portuguesas.