|SUSANA VASCONCELOS REÚNE COM DIRETOR REGIONAL DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E RECURSOS HÍDRICOS

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Susana Vasconcelos, em conjunto com as restantes autarquias da ilha reuniu, na tarde de terça-feira, com o Diretor Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos, Emanuel Barcelos.

A Direção Regional deu início aos trabalhos de avaliação do Plano Regional de Ordenamento do Território dos Açores (PROTA), onde se encontra a decorrer a Avaliação de Coerência e Relevância do Modelo Territorial para o Arquipélago e para cada uma das Ilhas.

Neste sentido, durante o encontro discutiram as normas específicas de caráter territorial orientadoras do uso, ocupação e transformação do território, com o intuito de perceber se fazia sentido readequar alguma das normas para a Ilha do Pico.