|Câmara Municipal de São Roque marca presença no Encontro Regional de Turismo

Decorreu de 9 a 12 de novembro o Encontro Regional de Turismo na Ilha do Pico, dinamizado pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

Este encontro consistiu num espaço de reflexão e debate sobre temáticas emergentes, durante estes três dias reuniu empresários, jornalistas académicos, especialistas e responsáveis governamentais, que debateram sobre diversas temáticas, nomeadamente, como rentabilizar recursos na promoção de um destino; como promover e destacar o verdadeiro valor da sustentabilidade no Turismo; captação e exigência de mercados prioritários; otimização de negócios através da inteligência artificial e a revalorização do setor vitivinícola e o impacto no turismo.

O Presidente da Autarquia de São Roque, Luís Filipe Silva, esteve presente neste encontro e mostrou-se muito satisfeito com o evento, congratulando o Governo Regional por ter escolhido a Ilha do Pico para o realizar. Acrescentou também que “a Câmara Municipal e o Governo Regional estão com a mesma linha de pensamento em relação ao futuro do turismo da região, que terá de ser num rumo sustentável e na atração de novos nichos de mercado, que permitam diminuir a sazonalidade do turismo dividindo os fluxos de pessoas ao longo de todo o ano e não os centrando apenas em época alta”.

Ainda ao longo do evento, os Municípios da Ilha do Pico promoveram uma Mostra de Produtos do Pico onde estavam presentes empresas do setor turístico dos três concelhos. A Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Susana Vasconcelos, acompanhou a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, numa visita pelos stands da feira onde contatou com todos os participantes.