|Ilha do Pico vai ter Equipa de Prevenção das Dependências

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Susana Vasconcelos, reuniu com o Diretor Regional da Prevenção e Combate às Dependências, Pedro Fins, com vista à implementação de uma estratégia de mitigação dos consumos de substâncias ilícitas.

A intervenção na problemática das dependências é uma das prioridades deste Executivo Municipal. Uma preocupação acrescida sobretudo nas faixas etárias mais jovens, onde o consumo de substâncias ilícitas, sobretudo drogas sintéticas, podem provocar surtos psicóticos e destruir funções cognitivas.

Pedro Fins anunciou a intenção da Direção Regional em formar de uma Equipa de Prevenção das Dependências na Ilha do Pico, composta por dois técnicos, com sede em São Roque do Pico.