|DIA MUNICIPAL DO BOMBEIRO

No passado dia 14 de janeiro celebrou-se o Dia Municipal do Bombeiro, que coincide com a comemoração do aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

O Município de São Roque do Pico homenageou e reconheceu o trabalho árduo dos bombeiros voluntários, presenteando-os com um almoço convívio. Celebrar o aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque, que completa 76 anos, destaca a longa história e o comprometimento desta organização em servir a comunidade.

A presença do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, em representação do Presidente do Governo dos Açores, oficializou a celebração com entrega de divisas e medalhas honoríficas e, destaca a importância atribuída pelo Governo Regional aos bombeiros do nosso Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, fez um apelo ao voluntariado, pois as organizações de bombeiros dependem da disponibilidade e dedicação de novos membros para continuarem a prestar serviços essenciais.

Ao destacar a importância do voluntariado, o Presidente da Câmara Municipal demonstra o reconhecimento da necessidade de envolvimento da comunidade para garantir a eficácia contínua da Corporação de Bombeiros. A presença de novos membros não apenas fortalece a capacidade operacional, mas também contribui para a sustentabilidade a longo prazo da associação.