|Matiné de Carnaval animou população sénior

A matiné de Carnaval promovida no dia de ontem pela Câmara Municipal de São Roque do Pico em parceria com o Gabinete de Ação Social do Instituto de Segurança Social dos Açores juntou mais de 70 idosos dos centros de convívio do concelho e da Santa Casa da Misericórdia, na sede da Sociedade Recreio União Prainhense.

Ao longo da tarde a população sénior festejou a quadra carnavalesca em ambiente animado e participou no concurso de fantasias.

O júri elegeu como melhor fantasia a do Centro de Convívio de Idosos de Nossa Senhora da Ajuda da Prainha, com base em três critérios: apresentação, simpatia e originalidade.

Susana Vasconcelos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico aproveitou o momento para “agradecer à Sociedade Recreio União Prainhense por ter cedido o espaço” e acrescenta que “estes eventos só se realizam se houver uma sinergia entre as entidades”. Ainda durante o seu discurso, agradeceu a todos os presentes e reconheceu o trabalho dos técnicos das duas entidades que organizaram esta tarde diferente.

Com esta ação, a Câmara Municipal de São Roque do Pico pretende promover o convívio e combater o isolamento na população idosa, contribuindo para o envelhecimento ativo, bem como para o seu bem-estar físico, mantendo presente a tradição carnavalesca.