|Município de São Roque do Pico adquiriu terreno na Rua do Laranjal para construção de 17 moradias

No sentido de implementar a Estratégia Local de Habitação (ELH), a Câmara Municipal de São Roque do Pico comprou um terreno com 3344 m2, no valor de 100 mil euros, com vista à construção de 17 moradias.

A ELH é um documento que tem como objetivo definir a intervenção do Município nas matérias relacionadas com a habitação, tendo por base o diagnóstico das carências existentes e a identificação de soluções adequadas às necessidades dos atuais e dos potenciais residentes do concelho. Neste seguimento, uma das medidas que a Câmara Municipal implementou consiste na compra de terrenos e na construção de habitações para pessoas que vivem em condições de precariedade, sobrelotação, inadequação, insalubridade e insegurança.