|Câmara Municipal de São Roque do Pico estabelece geminação com Município de General Câmara

A Câmara Municipal de São Roque do Pico recebeu, de 4 a 6 de março, o Município de General Câmara, de Santo Amaro do Rio Grande do Sul, com o intuito de criar uma geminação entre as duas entidades.

O acordo de geminação, entre os Municípios, foi assinado durante uma Sessão Solene, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no passado dia 6 de março. Este encontro ficou marcado por sentimentos de fraternidade e otimismo em relação ao futuro desta parceria. Os representantes de ambas as localidades compartilharam palavras de amizade e compromisso mútuo, destacando a importância de promover uma união que transcende fronteiras geográficas.

Além dos benefícios tangíveis, como o desenvolvimento do turismo e a promoção de produtos locais, ambos os municípios reconhecem o valor intrínseco do entendimento intercultural entre os povos. Estes aspetos fundamentais da geminação têm o poder não apenas de enriquecer as vidas dos habitantes de São Roque do Pico e General Câmara, mas também de inspirar outros a procurarem parcerias semelhantes.

A partir deste acordo, os laços que unem São Roque do Pico e General Câmara transcendem a distância geográfica, transformando-se numa história de amizade, cooperação e esperança para o presente e para o futuro.