|Assembleia Municipal promove projeto 'Ideias Grandes de Gente Miúda'

Dando continuidade ao projeto "Ideias Grandes de Gente Miúda" promovido pela Assembleia Municipal de São Roque do Pico, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu, na tarde de ontem, os alunos do 4° ano da EBS de São Roque do Pico para perceberem o funcionamento de uma Assembleia Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Luís Filipe Silva, apresentou sucintamente as responsabilidades do Município e salientou a importância deste projeto para os alunos enfatizando que “vocês representam o futuro do nosso concelho, portanto é importante começarem desde cedo a compreender como funciona a democracia e a vida em sociedade”.

Finalizou a sua intervenção com uma palavra de agradecimento e reiterou que a autarquia está "sempre de portas abertas para recebê-los".

Durante a sessão, os alunos tiveram oportunidade de colocar questões ao Presidente da Câmara Municipal.

Este projeto integrado na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, fundamenta-se na participação democrática dos jovens, permitindo que as crianças envolvidas observem e analisem o seu concelho, contribuindo com propostas de melhorias e possíveis soluções para os desafios enfrentados.