|Município de São Roque associa-se à “Campanha do Laço Azul”

O Município de São Roque do Pico associa-se, uma vez mais, à “Campanha do Laço Azul”, destinada a consciencializar a população sobre a prevenção dos maus-tratos na infância. Durante o mês de abril, a Câmara Municipal vai estar iluminada de azul em apoio a esta iniciativa.
A campanha, promovida pela Comissão Nacional de Proteção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), em colaboração com as CPCJ locais e municípios participantes, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.
O "Movimento Laço Azul" teve origem em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, por Bonnie W. Finney, como um símbolo de sua dor diante dos trágicos eventos enfrentados por seus netos.