|Alunos apresentam projeto TeenSharing ao Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico

Os alunos Ricardo Baptista e Simone Garcia estiveram na tarde de ontem na Câmara Municipal de São Roque do Pico, onde apresentaram ao Presidente do Município o seu projeto empreendedor TeenSharing, uma iniciativa inovadora que nasceu no âmbito do concurso "IdeiAçores".

TeenSharing esteve entre as 42 ideias de negócio selecionadas de todas as escolas da Região Autónoma dos Açores e foi apresentado entre os dias 19 e 22 de maio, no Auditório do Ramo Grande e na Academia da Juventude e das Artes, na ilha Terceira. O projeto propõe uma solução sustentável e anónima para a troca de roupa em segunda mão entre alunos de escolas parceiras em todas as ilhas dos Açores, promovendo a economia circular e combatendo o fenómeno do fast fashion e o preconceito associado ao uso de roupa usada.

Na apresentação feita nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara felicitou os jovens pela criatividade e compromisso com causas ambientais e sociais, destacando a importância de projetos como este para o futuro das comunidades escolares e da sustentabilidade na Região.