|São Roque do Pico no X Seminário dos Municípios Amigos do Desporto

São Roque do Pico, reconhecido com o Galardão Município Amigo do Desporto, participou no X Seminário dos Municípios Amigos do Desporto subordinado ao tema Turismo Desportivo e Ativo, que decorreu na Madalena entre 15 e 16 de maio.

O Seminário teve como objetivo a partilha de boas práticas e experiências ao nível das autarquias nacionais para melhorar a sua intervenção na educação, juventude e desporto.

Para a Câmara de São Roque do Pico, o desporto e a atividade física são fatores de desenvolvimento do território e de melhoria da qualidade de vida da sua população.

Com o programa Município Amigo do Desporto, apoiado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, pretende-se criar e dinamizar um observatório do desporto municipal. A sua missão é monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português.