|Temos Bombeiros de Classe Mundial

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico garantiu presença no Campeonato do Mundo de Trauma, a realizar-se em França, em setembro, ao alcançar o 3.º lugar no Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento, que decorreu entre 17 e 19 de maio na Ilha Terceira.

O Presidente da Câmara, Mark Silveira, felicita os Bombeiros por mais uma conquista, “Os Bombeiros de São Roque do Pico são indispensáveis para a segurança da nossa população. Esta vitória é mais uma prova da competência dos nossos Bombeiros e da seriedade com que encaram o seu ofício”.

Mark Silveira relembra, ainda, que este ano a autarquia apoiará a Associação Humanitária com um montante de 185 mil euros, no âmbito de uma candidatura aos fundos comunitários.

Este equipamento é, para Mark Silveira, “indispensável para o cumprimento da missão dos Bombeiros Voluntários e representa um compromisso sólida da Câmara Municipal com a segurança do nosso concelho”. Neste momento a autarquia está em processos de contratação pública para adquirir o equipamento.