|Concursos Nacionais - Divulgação - Centro Nacional de Exposições

De Outubro de 2019 a Maio de 2020, o Centro Nacional de Exposições organiza um conjunto de Concursos Nacionais de produtos agro-alimentares portugueses.

Pretendem premiar, promover, valorizar e divulgar os produtos, contribuindo assim para o fortalecimento de projetos de economia local, tão importantes para o tecido sócio-económico do nosso país. Associado a este facto, está também a perservação de um conjunto de técnicas, saberes, usos e costumes, diretamente relacionados com a qualidade final dos produtos apresentados.

Decorrerão Concursos de Aguardentes Não Vínicas, Azeite, Bolo-Rei e Bolos Especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Confeitaria, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual e Tradicional Popular, Doces de Fruta, Enchidos, Presuntos e Ensacados, Ervas Aromáticas e Infusões, Folares e Bôlas, Frutos Secos, Gelados, Licores, Mel, Pão, Pasteís e Empadas, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras e Cervejas Artesanais e Vinagres. Este ano foi acrescentado um Concurso dedicado à Inovação.

Este projeto, que conta com a participação do Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e da Qualifica, enduadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se destaca o Salão Prazer de Provar, integrado na Feira Nacional da Agricultura / Feira do Ribatejo, que se realizará de 6 a 14 de Junho de 2020, cujo tema é "A Água".

 

- Para qualquer esclarecimento adicional, e, para ver os Regulamentos consulte http://www.cnema.pt/ e http://concursosnacionais.pt/.