|Novo Quiosque contribui para a promoção da Capital do Turismo Rural

Consciente da importância do turismo, das suas valências e potencialidades como um dos vetores estratégicos para o desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal de São Roque do Pico reabriu na semana passada o Quiosque de Turismo.

Localizado na Zona Balnear da Rampa, junto ao Museu da Indústria Baleeira e do porto de passageiros por onde entram muitos dos visitantes do concelho, a estrutura, que já funcionou na última época alta de turismo, pretende ser um polo dinamizador do setor e, particularmente, da marca ‘São Roque do Pico Capital do Turismo Rural’.

Aberto até ao mês de junho de segunda a sexta-feira no período entre as 9 e as 17h00 e na época alta ao longo de toda a semana, o novo espaço aposta na divulgação do melhor que o concelho tem para oferecer ao nível de alojamento, restauração, equipamentos museológicos, atividades recreativas ou de lazer.

Além da informação e do merchandising, no âmbito de uma parceria estabelecida com o Clube Naval de São Roque do Pico, o espaço disponibilizará diversos equipamentos desportivos e de diversão para serem utilizados durante o verão.

A Câmara Municipal mantém por outro lado em funcionamento no centro do Cais do Pico o Posto de Turismo, com várias valências, para apoiar todos aqueles que visitam São Roque do Pico.