|Banda da Armada estreia peça do maestro Helder Bettencourt

A Banda da Armada Portuguesa estreia a 8 de fevereiro uma peça da autoria do maestro Helder Bettencourt, natural e residente no concelho de São Roque do Pico.

A estreia a nível mundial da obra ‘Mar ao Leme’ está agendada para as 18h30, no Teatro Faialense, no âmbito do concerto ‘Excellens Mare’ e representa mais uma demonstração da qualidade musical do Diretor Artístico do Centro de Artes da Associação Cultural de São Roque do Pico, professor da Escola Secundária do concelho e maestro da Filarmónica Recreio União Prainhense.

A peça será apresentada no âmbito do projeto ‘LEME-Brómetro PwC da Economia do Mar’, que irá decorrer na Horta a 8 e 9 do próximo mês, com o objetivo de construir uma ferramenta que clarifique a atual situação dos oceanos, assim como as suas perspetivas de evolução no futuro.

Além desta estreia, a Banda da Armada dirigida pelo maestro Délio Gonçalves vai apresentar o tema ‘Victoria’, também da autoria de Helder Bettencourt.

A peça, que será interpretada num segundo concerto agendado para o dia 9, estreou em setembro passado no âmbito das comemorações dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.