|Cais Agosto 2020 aposta na internacionalização

O Festival Cais Agosto volta a apostar este ano na internacionalização com a presença no palco principal, a 1 de agosto, dos Gipsy Kings.

Depois de Gabriel o Pensador há três anos, a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a Associação Cultural, enquanto entidades organizadoras, apostam na banda que se notabilizou com temas como ‘Bamboleo’, ‘Djobi Djoba’, ‘Volare’ e ‘Baila Me, entre muitos outros.

A aposta na internacionalização foi sublinhada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, Mark Silveira, na apresentação do Festival: “No Triângulo existem seis festivais de música que se realizam no espaço de um mês e meio. Cada festival traz no mínimo três cabeças de cartaz, ou seja, sem querer repetir muito o nome dos artistas, não é fácil conseguir variar, sendo necessário por vezes recorrer a grupos do exterior do País”.

Quando ainda está por definir o cartaz dos dj’s que vão passar pela tenda eletrónica, a vigésima sexta edição do Festival aposta também no regresso à Capital do Turismo Rural da banda The Gift, que vai subir ao palco no dia 2 e encerrar com chave de ouro as maiores festas de São Roque.

O Cais Agosto inicia-se a 29 de julho com o tradicional festival de bandas filarmónicas, seguindo-se a atuação dos açorianos The Code. Para a noite seguinte, dia 30, está agendada uma explosão de som de Hip-Hop/Trap e RnB com Plutonio, enquanto para a noite de sábado, 1 de agosto, está reservada a atuação dos Quatro e Meia, um sexteto nascido no meio estudantil de Coimbra, que rapidamente chegou ao topo de vendas a nível nacional.

O Festival, que pretende valorizar as suas raízes culturais, vai, também, dar destaque aos grupos folclóricos, bem como às marchas, sem esquecer as exposições de livros e de artesanato, os passeios em botes baleeiros, provas desportivas no mar e uma feira gastronómica.