|Jovens voluntários vão acompanhar idosos a consultas e exames

Foi aprovada na passada semana a candidatura da Câmara Municipal de São Roque do Pico ao programa Voluntariado Jovem Social Cultural e Ambiental, que pretende promover a participação cívica dos jovens incentivando o seu espírito de iniciativa e de solidariedade no apoio à população sénior.

Denominado ‘Banco de Ajuda’, o programa de voluntariado de interesse social e comunitário vai estar disponível até 27 de janeiro de 2021 e pretende contribuir para a melhoria das condições de vida de 30 munícipes com mais de 60 anos, residentes com baixa prolongada e portadores de deficiência motora.

Disponibilizando o acompanhamento a exames de diagnóstico, consultas, compras na farmácia ou no supermercado, o ‘Banco de Ajuda’ aberto a jovens entre os 14 e os 30 anos, pretende igualmente apoiar outras atividades necessárias ao bem-estar social, num sinal claro da proximidade que a Câmara Municipal de São Roque do Pico pretende dinamizar junto da população mais idosa do concelho.

Os jovens interessados em associar-se a este ‘Banco de Ajuda’ e participar na vida da população sénior podem inscrever-se na direção regional da Juventude em http://www.azores.gov.pt/gra/srecc-drj