|São Roque do Pico promove Capital do Turismo Rural na BTL

A marca São Roque do Pico-Capital do Turismo Rural vai estar em destaque na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que irá decorrer entre 11 e 15 de março.
Promovida pela Fundação AIP e realizada na Feira Internacional de Lisboa desde 1989, a BTL é reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais.
Na edição deste ano a Câmara Municipal de São Roque do Pico vai reforçar a aposta na promoção da marca Capital do Turismo Rural, com o objetivo de dar a conhecer o melhor que o concelho tem para oferecer.
“A presença na BTL é sempre uma oportunidade privilegiada para continuar a divulgar e a afirmar a marca São Roque do Pico-Capital do Turismo Rural e um momento de encontro entre os municípios de todas as ilhas para concertar estratégias relacionadas com a promoção turística regional”, afirma Mark Silveira, Presidente da Câmara, acrescentando que “ao promovermos a marca estamos a promover São Roque como destino, apelando a outras mais-valias além do alojamento rural, como por exemplo a gastronomia, as magníficas paisagens e locais para momentos de descontração e lazer”.
Englobado no Stand dos Açores, o Município de São Roque vai estar presente no balcão da ilha do Pico, incluído na promoção do destino Triângulo dos Açores, juntamente com as outras câmaras do Pico, São Jorge e Faial.
Além de dar a conhecer o concelho detentor da marca Capital do Turismo Rural, a presença na BTL permitirá, também, uma degustação de produtos locais e a apresentação do Festival Cais Agosto, que irá decorrer entre 29 de julho e 2 de agosto, com as presenças já confirmadas de Gipsy Kings, The Gift, Quatro e Meia, Plutonio e The Code.