|População sénior de São Roque do Pico adquire competências em proteção civil

Com o apoio da Câmara Municipal de São Roque do Pico, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores irá dinamizar durante os meses de fevereiro e março a atividade ‘PC Sénior-Alterações Climáticas e Mitigação de Riscos’.
Tendo como público-alvo os idosos que frequentam os centros de dia e de convívio, a ação inserida no projeto ‘Futuro em Segurança-Abordagem Preventiva para a Mitigação de Riscos’, pretende transmitir à população sénior do concelho de São Roque recursos informativos que contribuam para a aquisição de competências específicas no quadro da proteção civil.
Neste âmbito, o projeto propõe a criação de atividades diversificadas que disponibilizem um conjunto de recursos informativos, mostrando o sistema de proteção civil, bem como os principais riscos e as respetivas medidas de autoproteção.
No caso concreto de São Roque a ação consistirá numa palestra de 45 minutos sobre as alterações climáticas e respetivas medidas de autoproteção terminando com a distribuição de caixas para medicamentos aos participantes.
A ação irá desenvolver-se a 12 de fevereiro no Centro de Convívio de São Roque, seguindo-se a 21 de fevereiro no de Santo Amaro.
Para o mês de março estão agendadas sessões com o Centro de Convívio de Santa Luzia, no dia 2, e, a 13, com o de Santo António.
Esta mesma iniciativa já foi dinamizada no Centro de Convívio da Prainha.