|Mark Silveira recebeu Cônsul dos Estados Unidos da América

O Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Mark Silveira, recebeu em audiência de apresentação de cumprimentos a nova Cônsul dos Estados Unidos da América nos Açores, Kathryn Ryan Hammond, que irá permanecer na Região durante três anos.

Na ocasião, Mark Silveira destacou a importância do Consulado no apoio à comunidade açoriana radicada nos Estados Unidos da América, bem como aos emigrantes que regressaram aos Açores depois de muitos anos naquele País.

O Presidente de São Roque, natural dos Estados Unidos, lembrou a sua infância naquele País até aos cinco anos, bem como a história da emigração familiar, sublinhando a importância do Consulado nos Açores para “estreitar laços” entre os dois países.

No final da apresentação de cumprimentos as duas partes reforçaram a intenção de cooperarem futuramente, com o Presidente da Câmara de São Roque a disponibilizar-se para apoiar a visita que o Embaixador dos Estados Unidos em Portugal irá realizar ao Pico no próximo mês de maio.

A presença durante três dias no Pico está integrada num périplo que o Embaixador realizará nessa altura por todas as ilhas inserido nas comemorações dos 255 anos do Consulado em Ponta Delgada.