|Presidente da Câmara de São Roque do Pico destaca importância da rádio em dia mundial

O Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico assinalou, na manhã de hoje, o Dia Mundial da Rádio sublinhando a sua importância enquanto meio de informação e de companhia de milhões de pessoas.
Durante uma visita às instalações da Rádio Cais, onde reuniu com o Conselho de Administração da Cooperativa de Responsabilidade Limitada, proprietária da estação emissora, Mark Silveira reforçou a relevância da rádio, particularmente para os residentes no concelho de São Roque do Pico.
“O mundo entra todos os dias, a qualquer hora, na vida dos munícipes de São Roque através da rádio, trazendo informação, música e cultura. Além disso, é um importante meio de apoio nos casos de emergência social e ferramenta imprescindível no debate e comunicação. Por todos estes fatores e muitos mais é importante lembrar esta data e desejar um dia feliz a todos aqueles que trabalham na rádio”, afirmou o chefe do executivo camarário de São Roque.
Numa altura em que os meios de comunicação social se debatem com sérios problemas devido à concorrência das redes sociais e não só, Mark Silveira assumiu que o Município continua atento às dificuldades da estação emissora local, disponibilizando-se para, à semelhança do que sempre tem feito, continuar a apoiar a Rádio Cais a manter-se em funcionamento e a crescer.
Atualmente a Câmara de São Roque apoia anualmente a Rádio Cais-Cooperativa de Responsabilidade Limitada através de um protocolo de cooperação que, além de beneficiar a estação emissora, abrange, igualmente, o Jornal do Pico, propriedade da mesma instituição.
O Dia Mundial da Rádio celebra-se, desde 2012, a 13 de fevereiro. A data foi escolhida depois de, em 1946, no mesmo dia, a United Nations Radio ter emitido pela primeira vez um programa para um grupo de seis países.